sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Já morri com saudades Pai

É um grande atrevimento
para si voltar a escrever
mas são tantas as saudades
que não podia deixar de o fazer.

Escrevo o primeiro verso
e as lágrimas começam a cair
mas não sofro, só tenho saudades
de apenas o ouvir.

Tenho tanta coisa para contar
embora acredite que veja tudo
mas falta-me a sua opinião
no meio de um silêncio tão mudo.

Que egoísta que sou
por sentir a sua falta aqui
até me esqueço do quão penoso
isso iria ser para si.

Mas sinto a falta do seu colinho
de nos seus braços me enrolar
partilhar consigo a minha vida
e de o ter como pilar.

Não fraquejei e cresci
e luto com tudo o que puder
para quando olhar para mim
encontrar uma Mulher.

Homem como o Pai não existe
e a todos dava uma lição
eu sei que sabe o orgulho
que tenho no coração.

Já encontrei obstáculos
mas também conquistei vitórias
porque todos os seus ensinamentos
não são apenas memórias.

São leis e regras sem dúvida
mas estas não vou infringir
pois só assim tenho a certeza
que levarei a vida a sorrir.

Nos casos de impulsividade e emancipação
esqueço-me de os utilizar
mas recordo-me deles quando penso
no porquê de estar a chorar.

Nunca receio nem tenho medo
porque viver não é apenas existir
é ainda nem sequer ter aberto os olhos
mas ter força para acordar a sorrir.

E posso até não ter motivos
porque a vida nem sempre corre bem
mas qualquer dor desta vida
comparada com a sua falta fica aquém.

Não sou de ferro e até sou forte
mas já dei por mim a sofrer
e basta pensar que o perdi
que ganho força para esquecer.

Sou feliz Pai acredite
e sinto-me cada vez mais concretizada
tenho ambição e muitos sonhos
e não vou deixar escapar nada.

Há pessoas com que me cruzo
que se tornam importantes para mim
e por isso gostava que as conhecesse
mas Alguém não quis, foi assim…

Que revolta, que raiva
impossíveis de controlar
como pode uma filha viver
sem ter um pai para a acompanhar?

Não vou perder mais tempo
à procura de uma explicação
pois gera-se um ódio em mim
que me deixa na exaustão.

Sei que anda por aí
que não deixa de me acompanhar
e sinto isso principalmente
porque já não sei se sei chorar.

3 comentários:

  1. Rita , "a grande que não é grande coisa"20 de janeiro de 2010 às 23:55

    Sabes o que senti..... lágrimas de recordação e saudade..........sem palavras!!!!

    ResponderEliminar
  2. Não tenho palavras para exprimir
    tudo aquilo que para mim significas
    apenas te quero ver sempre a sorrir
    pois é da melhor forma que ficas...

    Obrigada por tudo aquilo q és e pela alegria e confiança q transmites. Adoro-te
    Tânia

    ResponderEliminar
  3. Impossível não ficar com o coração apertado
    e os olhos a brilhar
    das lágrimas que estou a tentar controlar
    para não deixar cair...

    Isto parece meio "poético" o que escrevi, mas o que estou a sentir é verdade...

    Dri

    ResponderEliminar