domingo, 31 de janeiro de 2010

Complicadíssima teia

Não amo mas sinto
e não quero que esmoreça
mas certezas só do que não quero:
tirar o teu sorriso da cabeça...

Esta tenta convencer-me
de que já não te consigo esquecer
mas o que quero é guardar as memórias
e a tua amizade nunca perder.

Estou a ser racional e a controlar
para não me deixar envolver.
Não tenho pressa para saber
o que irá acontecer.

Vivo o dia a dia
nada tenho que dar ou exigir
e se houver um contacto teu
só sei que me vai fazer sorrir.

Não perco tempo a pensar
se alguma vez vai passar disto
só não me quero magoar
e sei que não te resisto.

Não sei se te quero mas penso em ti
e ainda não entraste no meu peito.
Não tenho certezas de nada
e estou contigo enquanto houver respeito.

Não tenho dúvidas de que o tempo
passado contigo é perfeição.
Aceito qualquer convite ou desafio
que é sempre um momento de animação.

Não quero que saibas o que quero
porque prefiro continuar assim
e também assumo que se eu o soubesse
tu já o terias sentido através de mim.

Contigo ajo naturalmente
e dou e estou sem qualquer cobrança
é única a cumplicidade
e existe confiança.

Não há monotonia e tudo é surpresa
sinto-me bem, isso para mim é viver
não existe a pressão de programar
o que deve acontecer.

Admiro a tua pessoa
és um Homem lindo e com fundo
e só por isso já valeu
ter-te deixado entrar no meu mundo.

1 comentário:

  1. Aliar a paixão, atracção que sentimos por alguém ao pensamento altruísta é sem dúvida um sintoma de grande consciência. Desde logo, porquê a paixão é por princípio um estado do ego, e o ego tende a querer centrar em nós a energia que o alimenta, o ego esta intimamente ligado ao princípio do prazer, que é um dos mais poderosos atractivos da humanidade. Sermos capazes de podermos estar simultaneamente apaixonados e sentir compreensão pelo caminho que o outro tem que fazer, é estar consciente de outro princípio, o da realidade, que se encontra no lado oposto ao princípio do prazer. Dito isto, devo dizer-te que foram muito poucas as pessoas que conheci que alcançaram este nível de consciência. Viver de acordo com o princípio da realidade, é uma conquista destinada, apenas, para quem escolhe viver de acordo com um estado de consciência maior, e isso é extremamente complexo de alcançar. O teu texto é um claro sintoma de alguém que se entende e que entende ao mesmo tempo os outros, e isso é um feito extraordinário.

    ResponderEliminar