quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Não há coincidências…

Vamos começar pelo nome
que é tão diferente por sinal
Ritinha é distinto de Rititi
mas o nome é Rita que é igual.

Um primeiro grande amor
que foram anos de dedicação.
Tempo perdido hoje sem dúvidas,
mas da vida uma grande lição.

Valeu tudo o que foi vivido
e só nós sabemos onde os guardamos.
Sabem tudo da nossa vida
e conhecem-nos há anos.

Trememos dos pés à cabeça
quando nos aparecem à frente,
mas estamos seguras do que não queremos
e fomos vencidas pela nossa gente.

Vencidas talvez seja palavra forte
mas temos que lhes dar razão
não procurámos uma batalha
mas sim dar resposta ao coração.

E a vida é mesmo assim…
Sabemos que fizemos tudo,
se não deu era porque não tinha que dar
e o amor não ficou mudo.

És uma grande mulher…
És uma grande amiga…
Alguém imprescindível
para a estabilidade da minha vida.

Não há momento contigo
que não seja único e especial
um jantar, um café, uma saída
e o convite para o Europa no final.

Determinação e Dignidade
são dois Ds que te caracterizam
Doida e Dedicada
os outros dois que te finalizam.

Vou contigo para todo o lado
sem sequer duvidar se vou gostar
pois aproveitamos tudo ao máximo
até o sono chegar.

Na soneca é que somos diferentes
mas até nisso te respeito
olho para o relógio vezes sem conta
e a ansiedade faz doer no peito.

Há sempre novidades a partilhar
mesmo se separadas por uma hora
e pode a festa acabar
que tu nunca queres vir embora.

O carrinho levo sempre eu
assim como tu bebes pelas duas
e olha que o vodka redbull
Connosco já fez das suas…

As desculpas os obrigadas
são palavras que saem por obrigação
mas é tão impessoal de ouvir
de alguém que está no coração.

De quando vem esta aproximação?
Já não sei identificar…
Horas de choro, conversa e risos
e nunca mais vai acabar.

Ainda bem que demos a volta
e hoje seguimos em frente com cuidado
pois já sabemos que não existe
nenhum príncipe encantado.

Expressão de sentimentos
e facilidade de comunicação
duas variáveis interessantes
que tratamos com tanta distinção.

Tu és oito, eu sou oitenta
e usamo-nos para contrabalançar
eu apago aquilo que escrevo
e tu já pensas em ligar…

Sou mais rica desde que estou contigo
pois aprendo e ouço com atenção
principalmente nas conversas
que dizem respeito ao coração.

Sinto-te sempre ao meu lado
até em momentos graves e de indecisão.
E é tão importante a tua palavra
o abraço, o beijinho e a “mão”.

Demonstro que podes contar comigo
e estou contigo até ao fim
pois não sei como retribuir
tudo o que és para mim.

Somos mulheres com muito valor
não me inibo de o dizer
e uma coisa te garanto: Vamos ser felizes!
Quando tiver que ser...

16-12-2009 Rititi

2 comentários:

  1. Sem o dom das palavras
    Para exprimir a admiração
    Apenas quero que saibas
    Que te amo de paixão

    Não consigo retribuir
    Tudo o que fazes por mim
    Apenas quero contribuir
    Para que sejas feliz até ao fim

    Grande amiga para a vida
    Grande mulher para o mundo
    Só assim talvez consiga
    Levantar-me sempre que vou ao fundo

    Tudo isto para te dizer que grande
    Mulher que és
    Pois que a vida te sorria
    E que tenhas o mundo a teus pés

    ResponderEliminar
  2. A verdade é que eu sem ti já não sou ninguém!!!

    Adorei, amei!!!!!

    Rititi

    ResponderEliminar