quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Amigos de lá longe

Custa-me conseguir recordar
todos os teus traços amigo
mas relembro com facilidade
os momentos passados contigo.

Não falo de ti com tristeza
pois esta distância não tem valor
não sinto a tua presença
mas a chama está cá...é amor.

A vida tem destas coisas
e fico contente por ti
mesmo que estejas longe
quando vens estou sempre aqui.

Olho a linha do horizonte
que me parece tão infinita
mas se me quiseres ao teu lado
enche o teu peito e grita!

Vou ouvir a tua voz
como se o mundo fosse mudo
pois de mim como tua amiga
sabes que terás sempre tudo.

E que bom que é estares longe
tendo casa para morar
assim só gasto na viagem
e já tenho onde ficar.

Sê verdadeiro e confirma
se for verdade o que digo
os dias não são espectaculares
quando estamos aí contigo?

E quando regressas é só rir
e as saudades vão à vida
massacram durante a ausência
mas chegas e estão de partida.

És amigo de lá longe
mas sinto-te sempre ao meu lado
não vivo contigo o dia a dia
mas todo o segredo é partilhado.

Para a Pipa, Dri, Maria Rita e todos os que estejam menos perto

2 comentários:

  1. ADOREI...
    AMEI!!!
    E agr estamos a fazer valer esse poema, principalmente por estares cá (hoje, dia 5 de Abril)!
    Amigos de verdade, estejamos na China ou na Arábia Saudita...estão sempre "lá". E é isso que nos dá força para ter coragem de partir!
    Obrigada por fazeres valer a palavra "Amiga".
    Dri

    ResponderEliminar
  2. oh dri tu é muy nostalgica né?? (olha quem falaaa agora)
    vou fazer um poema:
    este poema da ritinha é de janeiro
    e agora já estamos em maio
    ainda agora era fevereiro
    mas o tempo passou como um raio

    lolol eu nao consigo fazer melhor, uns com tanto outros com tao pouco!! ahah um beijao ritinha e às de "lá longe" muahh

    ResponderEliminar