domingo, 24 de abril de 2011

Pontinho de luz

Tenho o coração apertadinho
com saudades das tuas bochechas,
de fazer asneiras contigo
e de me derreter toda lamechas.

Esse dobrar de sorriso,
os guinchinhos de personalidade
que por todo o lado se fazem ouvir
cada vez com mais expressividade.

Ao sentar apoias-te nas mãozinhas
e ainda não aguentas muito tempo
mas voas nos braços da prima
e ris durante todo o momento.

És doido por todos os “gutes”
que a mãe faz na iogurteira
e papas colher atrás de colher
sentadinho na tua cadeira.

Já para não falar das sopinhas
e das papas que tanto adoras.
A comida nunca é problema
pois com fominha tudo devoras.

Mas sabes do que mais gostas?
Que a prima te dê banhinho.
Molhamos o quarto todo à avó
e terminamos com um spazinho.

Adoras água e de empurrar a banheira
esticando as pernocas com determinação
e encho-te de espuma dos pés à cabeça
deixando-te a brincar na imersão.

Dormes que nem um anjinho,
a noite inteira e na sestinha.
Acordas a rir e coradinho
mas outra vez cheio de fominha.

Meu pontinho de luz…
porque me iluminas com alegria
amo-te incalculavelmente
e amar-te-ei mais dia após dia.

Para o meu primo Afonsinho aos 7 meses

Sem comentários:

Enviar um comentário