domingo, 2 de maio de 2010

Clave de sol

Desenhei-a vezes sem conta
nos cadernos de duas linhas
comprados para corriqueiras aulas de música
onde ouvi as primeiras notas, hoje minhas…

Digo minhas mas são de todos nós…
São mesmo as únicas “notas” que caem do céu.
Quando tocadas com perícia
até da alma nos levantam o véu.

O segredo está na melodia,
na entrada dos diversos instrumentos,
na letra ou não que as completa
e no sentir dos sentimentos.

A música é assim…tem um poder incontrolável.
Mesmo no silêncio mais desejado,
nunca é intrusa se sem avisar aparecer
pois com magia deixa o sofrimento podado.

Quase no subconsciente um pé bate com ritmo,
como se fosse exigência de uma modalidade
mas é apenas a música que pelos ouvidos nos entra
e pelo corpo é sentida sempre com vontade.

Entranha-se como se injectada,
uma droga, um vício guloso
que chega a todos os bocadinhos de nós
e nos embriaga o corpo sequioso.

Faz cair as lágrimas e dispara sorrisos
ligeiramente comparava-a com uma G3
não há nada que me tenha desfeito ou feito sentir
o que um dia o poder da boa música fez.

Domina-me e altera-me com tanta facilidade,
faz-me recordar e sentir-me viva e a viver!
Devia haver música nas ruas do mundo
para a todos alegrar e dirimir o sofrer.

Sem comentários:

Enviar um comentário