sexta-feira, 14 de maio de 2010

Estado de alma

Será uma nova fase que se avizinha?
Que receio de apenas pensar que pode ser...
Nem me atrevo a procurar resposta em mim,
limito-me a recordar e a escrever.

Acordei a sorrir como sempre
mas a sorrir de uma recordação presente
de momentos vividos num ontem
que gostava que ficassem para sempre.

Para sempre mas não no esquecimento,
ou de afirmar apenas que os vivi.
Queria repeti-los eternamente
em poemas que escreveria para ti.

Tudo é um estado de alma…
e desse estado depende a percepção
dos momentos que vivemos diferentes
ou vulgares mas que prendem a atenção.

Prendem a atenção pelo teu valor
por aquilo que percepcionei de ti.
Pelo ser humano não perfeito mas mais valioso
do que todos os outros tesouros que descobri.

Vejo-te como único e caracterizo-te como perigoso
pois os estímulos aos quais reajo pedem-me continuação,
uma tranquilidade há muito não sentida
e o poder de me querer entregar de coração.

Entregar porque transmites que vale a pena
não directamente mas pela forma como és.
Admiro-te e sinto-me mulher respeitada
num todo que vai da cabeça até aos pés.

Obrigada…escrevo as palavras em segredo
mas o meu eu pede-me para partilhar
o quão importante foi para mim
sentir esperança de voltar a amar.

Sei que jamais vou esquecer que foi possível
ter sonhado e desejado que desse certo
pois fizeste-me sentir tudo tão diferente
que ficaram as saudades mas também o querer ter-te por perto.

Sem comentários:

Enviar um comentário