sábado, 13 de março de 2010

A voz

Não és comparável com Frank Sinatra,
para mim, apenas porque te faltam anos de experiência
mas és a VOZ mais perfeita que alguma vez ouvi
e desconhecia a possibilidade da tua existência.

Tu sabes que não sou de dizer coisas porque sim,
tudo aquilo que digo tem razão e sentido
e não há nada nem ninguém que me faça sentir tão tranquila
como quando a tua música me entra no ouvido.

É tão doce, nítida, quente e forte
que me hipnotiza seja qual for o tema que escolhas cantar.
Amador porque assim escolheste...
mas eu tenho-te como ídolo e todo o tempo é bom para te escutar.

Estás comigo todos os dias
porque gravo cds e levo-os comigo,
até no telemóvel tenho gravações
e o privilégio de uma ter cantado contigo.

Não é normal Oh Voz que me consigas fazer sentir tanta coisa…
posso não falar só da voz porque a pessoa também é especial
mas dava tudo o que tenho e não tenho
para que se esquecesse a cumplicidade pessoal.

Isto porque tenho a certeza
que esse é o único impedimento
que me faz não te ouvir ao vivo,
nem estar contigo há tanto tempo.

Promete-me só uma coisa
que só te peço porque ouvir-te me faz feliz,
sempre que uma música nova cantares
utiliza qualquer contacto e diz.

Não conseguiste ver o meu sorriso e contentamento
quando me deste a possibilidade de te recordar
mas quero que saibas que escrevo este poema
enquanto estás para mim a cantar.

Já te ouvi vezes sem conta
partilhei-te com os meus mais que tudo
e ninguém depois de te ouvir
quis ficar apenas com o silencio mudo.

Perguntam quem é e o que tem editado
e onde se pode ir para te ouvir cantar.
Eu sabia que não estava errada
quando naquela Quinta te fui encontrar.

Essa festa será recordada pela iniciativa das aniversariantes…
e também porque entrar naquela sala mudou a minha vida.
Nunca fui de acreditar em amor à primeira vista
mas pela tua voz fiquei perdida.

Procurei-te no palco, passei à frente das pessoas
e posicionei-me de forma a que me pudesses ver.
Disse e assumi a toda a gente:
- não saio daqui sem o conhecer!

E conheci, ouvi, conversei, cantei e sorri.
Obrigada pelo momento tão especial.
Desde aí ainda hoje te tenho como amigo
que tem uma voz colossal.

Este poema é merecido mas tenho um pedido a fazer…
Dia 4 de Maio faço anos e dia 8 Sábado vou comemorar
e é com esta antecedência que te peço:
orçamenta, vê a tua disponibilidade porque te quero lá connosco e ouvir-te cantar.

Para ti R.P. ... OBRIGADA por cada melodia, letra, nota e tom!

Sem comentários:

Enviar um comentário