terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Parabéns Priminha

Como estou longe
não tenho nada de material para te oferecer,
mas é a ti que dedico
o poema que estou a escrever.

Antes de escrever
tive um tempo a pensar
pois sobre ti priminha
há tanto para contar...

Somos tão diferentes
em feitio e maneira de levar a vida
mas encontrei em ti
uma eterna amiga.

Conhecemo-nos desde o tempo
em que o mundo era uma interrogação,
demos o primeiro grito juntas
e cantámos a mesma canção.

Estive a ver fotografias.
Bem priminha que saudade.
Descobrimos desde logo
uma intensa cumplicidade.

Nunca escrevi para ti
e agora que o faço
há tanto para escrever
que sei que não vou ter espaço.

Vou deixar que as palavras saiam
e escrever, escrever sem parar
gastar a tinta de todas as canetas
até outras ter de comprar.

As folhas não são um problema
pois para ti escrevo em todo o lado
e no meu computador
há muito espaço para ser ocupado.

Está a ficar lamechas?
Um bocadinho piroso?
Escrevo o que me diz
o meu coração saudoso.

Meu Deus o que já vivemos!
E o que ainda temos para viver
deixa-me voltar para aí
que não teremos tempo a perder.

Já em pequeninas
no jardim da avó no verão
tomávamos banhinho
mas separadas é que não.

Vejo fotos de beijinhos
quase sempre vestidas de igual
mas porquê se somos primas?
Primas como irmãs afinal.

Dando um salto no tempo
recordo-me de um dia de felicidade
as duas no mesmo colégio
isso é que foi ansiedade.

Depois de tantos episódios
já tanto aconteceu
mas tanta coisa boa
e nem tudo se perdeu.

Tivémos as nossas desavenças
mas nunca as soubémos enfrentar
deixámos passar o tempo
que as acabou por enterrar.

Amo-te prima
sei que te vou para sempre amar
corre-nos nas veias o mesmo sangue
e este amor que não sabemos controlar.

Os poemas quando ficam muito extensos
tornam-se aborrecidos de ler
não quero que isso aconteça
por isso vou parar de escrever.

Não tinha mais nada para te oferecer
nem um beijinho te podia dar
por isso escrevi este poema
para as minhas lágrimas secar.

Parabéns priminha goza o teu dia
comemora-o como te apetecer
junto daqueles a quem amas
e não com quem te faz sofrer.

21-02-2005 Nova York

1 comentário:

  1. Nesita, depois de uma dedicatória destas é hora de publicares a tua obra prima. O mais famoso poema by Nesita. Não te lembras? Pergunta á tua prima. Temos provas e tudo.
    Só tu...
    Beijo com saudades

    Rititi

    ResponderEliminar