terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Parabéns minha mãe

50 anos de vida
Já parou para pensar?
em como os viveu
e o que deles pode contar?

Sou sua filha
e por isso suspeita de falar
mas a verdade das minhas palavras
é por verdadeiramente a amar.

Filha dedicada...
Mãe exemplar...
Esposa brilhante...
Bem se pode gabar!

No seu ventre fui "feijão"
mais tarde menina mimada,
Hoje sou mulher
e por si apaixonada.

É um orgulho que sinto,
um exemplo a seguir.
A mulher mais maravilhosa
que ao mundo podia vir.

Sabe que não lhe minto.
Digo o que o coração quer dizer
e que sou capaz de matar
quem a fizer sofrer.

Custa tanto saber que as lágrimas
lhe caem dos olhos sem cessar,
mas seque-as mãe e seja forte
porque não sei deixar de a amar.

A distância que nos separa
é dura de assumir
muito mais neste dia
que queria um beijinho meu sentir.

O que escrevo é intenso
e as palavras fazem-lhe sentir
o amor de uma filha
que só a quer ver a sorrir.

Ordeno-lhe, seque as lágrimas!
Porque as minhas não podem cair,
pois estou aqui sozinha
e está-me a afligir.

Hoje peço-lhe um desejo:
Veja-se num espelho qualquer.
Envaideça-se com vontade
pois criou uma mulher.

Se preferir veja-se em todos
e ria-se sem parar de rir,
mas prometa-me...
que secará qualquer lágrima
antes dela cair!

28-01-2005 Nova York

Sem comentários:

Enviar um comentário