quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Parabéns Melhor do Mundo

São poucas as pessoas que me conhecem despida
de escudos, defesas e disfarces forçados
devido a situações com que me deparei na vida
e perante as quais não permitiste que ficasse de braços cruzados.

Não há forma e maneira de agradecer
tudo aquilo que foste e és para mim
e hoje utilizando estas minhas palavras
quis tentar mostrar-me agradecida assim:

Parabéns Melhor do mundo, muitos Parabéns!
28 anos passados e apresento-te a Mulher
que estando mal ou bem dependendo da situação
tem força para chegar e lutar pelo que quiser.

Olha-te a um espelho e vê-te para além dele,
da forma como me orgulho de ver o teu interior.
Esse espelho se falasse iria com certeza dizer-te
que em ti vê uma Mulher autêntica, um primor!

És especial e perfeita pelo feitio determinado
e pela forma como vives a vida na sua plenitude
mesmo enfrentando situações com insegurança
não deixas de lutar e tomar a melhor atitude.

Quando te sentires perdida e insegura
procura dentro de ti o sentido de orientação
porque ele não é apenas apurado nas direcções
mas também está ao teu alcance em qualquer indecisão.

O teu conselho é sábio mesmo que te custe dirigi-lo
a quem merece a tua amizade, atenção e carinho.
Empenhada lanças as palavras com sentido certeiro
e facilmente transformas em rosa o mais afiado espinho.

Quem tanto dá de si só pode receber
não por cobrares mas porque crias vontade
e aqueles que te ignoram ou não ficam ao teu lado
um dia mais tarde sentem de ti saudade.

Energia inesgotável que transportas aí dentro
sendo a vida a bateria para te auto carregares,
pois vives cada dia como se fosse o último
sem nunca sentires necessidade de descansares.

A folia ao extremo é o teu capricho
não havendo para ti enfartamentos do banal,
pois mesmo sendo a rotina sempre a mesma
é por ela que procuras dando-te um prazer desigual.

Aproveita agora que podes e mereces
inesgotavelmente viver esta fase da tua vida!
Tens a tua cara-metade, sou eu que o afirmo
e fico tão feliz por te sentir finalmente resolvida.

Para a minha pequenina mas GIGANTE amiga, Rititi.

Sem comentários:

Enviar um comentário