sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Parabéns “ESTRELA”

Nunca me falhaste sem nada exigires
e também nunca ofereceste com objectivo de cobrar
mas sinto dentro de mim o peso de uma vida
que não me permite escrever sem parar para pensar.

Uma vida e desculpa a redundância
mas a certa altura deixei de contar
aos anos em que conto com a tua presença
e o quanto é tão mais fácil este meu “caminhar”.

“Estrela” pela eterna luminosidade
e por te apresentares lá no cimo de tudo o que é vulgar,
conseguindo manter a simplicidade e entrega
sendo um ser humano com personalidade ímpar.

Não te sintas intimidada com estas palavras
ou confundida por as achares exageradas
é com veneração e orgulho que as escrevo
e não as podia achar mais apropriadas.

Mereces tudo e nada do que te possa ser dado
pode alguma vez ser considerado suficiente
mas sempre te disse que irias ser feliz
e sorrir com vontade para o futuro à tua frente!

De mulher para mulher como dizia a “outra”
não conheço amizade tão longa e verdadeira
e ninguém acredita ou simplesmente deixa de achar graça
quando contamos que começou daquela maneira…

Assim como nos marca uma relação amorosa
pelos anos que partilhamos e desvendamos segredos
também me marca a nossa amizade
e me dá confiança para te contar os meus medos.

Emociono-me a escrever porque ao teu lado sou minúscula
inofensiva, imatura, dependente, insegura e perdida
não que sejam características da minha personalidade
mas contigo posso mostrar o lado mais fraco da minha vida.

Obrigada por teres nascido há 28 anos!
Deus devia dar uma amiga assim a toda a gente
pois é impossível querer transmitir por palavras
o quanto sou feliz pela nossa cumplicidade sempre presente.

Há quem tenha diários ou fale sozinha
e os “telhados de vidro” não consiga partilhar
eu tenho em ti a minha caixinha de segredos
e tenho a certeza que nunca os vais desvendar.

Amo-te, não consigo dizê-lo de outra forma
e se continuar a descrever o que és para mim
os versos vão saindo de recordações de momentos infinitos
que já ninguém mos tira mesmo chegando a vida ao fim.

Promete-me que acordarás amanhã a sorrir
mesmo se pela janela olhares e estiver a chover.
Peço-te o esforço para imaginares um sol radiante e quente
porque se pudesse era o que te queria oferecer.

Parabéns voz doce, colo bom e aconchegante abracinho
excelente filha, irmã, tia, prima, sobrinha, namorada, amiga e Mulher
desejo-te tudo o que ambiciono para mim e mais um bocadinho
e continua como és porque quem assim fôr chega onde quiser!

Maninha dava a minha vida por ti (desde que não deixasse a minha Mãe cá sozinha).

Sem comentários:

Enviar um comentário