sábado, 27 de fevereiro de 2010

Resposta a um Benfiquista com pouco humor

No poema "Cidade Invicta"
gracejo com a estátua da rotunda da Boavista
e qual não foi o meu espanto
recebo a primeira crítica de um benfiquista.

Monumento aos Heróis da Guerra Peninsular
é a designação histórica apropriada.
O leão representa a vitória das forças aliadas
e a águia a tropa de Napoleão derrotada.

O sacrfício das forças aliadas
só poderia estar representado pelo leão,
animal de força e rei do reino animal
mas a águia também não é animal de estimação.

Querido anónimo obrigada pela crítica
mas não leves as coisas tão a peito
a vida é curta e só é aproveitada
por quem saiba ter graça e respeito.

Eu disse que o teu Benfica ia à frente
e posso congratular-te com o resultado
mas já não sei se devo fazê-lo
pois também podes ficar desconfiado.

Será que tens essa cultura
em relação a todos os nossos monumentos?
Em conjunto faríamos poemas lindos
tinhas era que trabalhar os sentimentos.

Não concentres a paixão num só ídolo
porque o nosso coração dá para tanto mais
mas volto a dizer que somos todos diferentes
e ainda bem que não somos iguais.

1 comentário:

  1. Quem imponente é
    não precisa de o dizer
    e nunca usaria "Anónimo"
    para um comentário escrever.

    Não é a mim que conheces
    como dizes "há muitos anos"
    pois tudo aquilo que escreves
    em nada concordamos.

    Estou a perder tempo contigo
    porque é tempo que quero perder,
    pois não critiquei ninguém na vida
    para aos 27 anos me vir ofender.

    Não sei porque te sentiste rejeitada
    mas por mim não foi com certeza.
    Cometi erros como todos
    mas nenhum dessa grandeza.

    O melhor do meu mundo são os MEUS
    a quem amo e sempre amei
    e mesmo aos conhecidos
    um sorriso sempre dei.

    É impossível agradar a todos
    mas esta raiva nunca senti
    de ninguém que se tenha cruzado
    com a vida que já vivi.

    Ajudaste-me novamente
    pois exigiste de mim reflexão
    mas não vou permitir que um "Anónimo"
    tenha de mim mais atenção.

    Quando e se quiseres assumir quem és
    e houver algo que queiras resolver
    sabes onde me podes contactar
    e garanto-te que vou responder.

    ResponderEliminar