segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O amarelinho

Não me lembro quando te conheci
mas vieste bem recomendado
pela melhor amiga que se pode ter
e que acredita em ti, que pecado!

És um moreno falso e perigoso,
giro e simpático é adicional
pois já tens o ego a mil
e um piropo para ti é banal.

Apareces todo gingão e a sorrir
e acusas-me de auto-bronzeador usar
a inveja é aceitável, tudo bem
mas agora ando a plagiar?!!!

Oh Joãozinho estás amarelo
e comigo não entres em competição
porque ficarás sempre a perder
e isso faz-te mal ao coração.

Quanto ao meu gosto de escrever
e a facilidade em rimar
é comparável à tua dedicação ao desporto
que também não deves desleixar.

Para continuares a entrar no Lux
e as escadas acabadas de subir
fazeres 10 ou 15 “paragens”
antes da bebida pedir.

E não só pelas “paragens”…
Como estarás aos 35?
Eu envio-te os postais,
se te portares bem com afinco!

Este poema também estava na internet
no Google pesquisa "O amarelinho".
Remeterá para o meu blog
e foi escrito com carinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário