terça-feira, 19 de junho de 2012

A todos um bom Natal

A manhã será gélida e chuvosa
rasgada por raios de sol sem calor,
as ruas estarão repletas de carros e pessoas
a correrem para preparar tudo com primor.

Vou tentar não ser hipócrita ou cínica
pois esta é a noite da família por excelência
mas sinto uma dor desmedia e incalculável
por não conseguir suportar a Sua ausência.

Talvez seja a única tarde de sexta feira
em que as horas passam efectivamente a correr
isto porque todos temos que nos deslocar
para enfrentar uma obrigação ou um prazer…

Passar os olhos pelas listas de pessoas
a quem mesmo com a crise temos que presentear
ou ver a que clientes ou fornecedores
um postal de Natal ou um email falta enviar.

Isso da crise tem muito que se lhe diga
pois o brinquedo mais caro e popular
e isto para fazer aqui um parêntese
está esgotado há que tempos em qualquer lugar!

Vou parar, não posso permitir-me apenas a criticar
porque sei que há quem se sinta feliz a dar
e esforçam-se avidamente com poupanças
para à meia noite conseguirem fazer alguém sonhar.

Será que é assim tão difícil em 364 ou 365 dias
conseguir juntar toda a gente que nessa noite está presente?
Ou conseguem afirmar que durante todo o ano
anseiam para que chegue este jantar tão imponente?

Não queria ser arrogante e acho que o Natal tem sim significado
pelas diversas acções de solidariedade que são nesta época praticadas.
Mas que agendas ou que compromissos temos nós
para que durante todo o ano as acções sejam exterminadas?

Sinto que um dia quando tiver os meus filhotes
lhes vou querer proporcionar Natais como os meus de criança
e até já me ofereci para o ano que vem de ser eu a vestir a fatiota,
pois já existe um rebento que merece a fantasia e trouxe-me esperança.

A todos um bom Natal, que o passem felizes e quentinhos.
A todos um bom Natal, que o verdadeiro espírito perdure
A todos um bom Natal, rodeados de todos a quem amam
A todos um bom Natal, que aos que magoar pouco dure!

Sem comentários:

Enviar um comentário