sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cobertor de estrelas

Saudades destas noites quentes
que permitem um mergulho nocturno.
Silêncio quebrado pelo bater da água
e o coaxar de um sapo taciturno.

Sopra uma brisa e afogo os ombros,
o corpo sente-se melhor submerso.
As pequenas liberdades da vida
são o que há de melhor no universo.

Esvoaça uma coruja entre as árvores
procurando ramo para pernoitar,
não sem antes marcar a sua presença
com o seu característico piar.

Mais umas braçadas de exercício
que em sombras tenebrosas se transformam
resultantes do embater dos focos de luz
que à noite a água da piscina amornam.

Com a cabeça apoiada na pedra,
corpo a boiar e braços estendidos
admiro o negro do céu que faz de tecto
nesta noite que me aviva os sentidos.

Depois do relaxamento e meditação,
elevo-me das águas para a cama de madeira
onde me aguarda uma toalha fofa
e uma almofada bem grande na cabeceira.

Cobre-me um cobertor de estrelas
que com suavidade me adormece,
depois da mente estar aquecida
com os sonhos que a imaginação tece.

Sem comentários:

Enviar um comentário