quinta-feira, 8 de abril de 2010

Uma “Zuca” muito nossa

Obrigada Dri pela hospitalidade
é delicioso estar na tua companhia
foram valiosas as sugestões
que tornaram especial cada dia.

No Rio de Janeiro como turistas
que conseguiste transformar em “locais”
pois percorremos a cidade
parando nos seus sítios banais.

Banais de uma rotina,
uma vida de quatro anos no Rio.
Cidade onde mesmo com chuva
é impossível ter frio.

Recordam-se as gargalhadas
a troca de confidências
e sabemos que somos amigas
pelos valores, princípios e coincidências.

Senti-me em minha casa
todos os dias sempre à vontade
e quando me fazes sentir assim
também me marcas com saudade.

Os dias em Búzios…
Foram bem pensados por sinal
e mesmo com pessoas diferentes
o que se sentiu a nada foi igual.

Viagem interessante a de regresso
que seis horas fantásticas e cómodas
com o canto lírico nas traseiras
e o aspecto porco de nómadas.

Nem jantar se conseguiu nessa noite
tal era o grau de cansaço,
mas para um atum com esparguete
o estômago de algumas teve espaço.

Que dias maravilhosos e solarengos
conseguimos apanhar a seguir…
nunca pensei que o sol
aqui me pudesse trair.

Não me posso esquecer da Sofia
a gatinha chanfrada e independente
que mal nos tinha em casa
ficava toda contente.

Grande companhia te foi oferecida
e que te acompanhe quando estiveres sozinha
mas também podes chamar por nós
que marcamos mais uma visitinha.

Para a Adriana Zuquinha

1 comentário: