sábado, 24 de abril de 2010

Mar

Olhar para ele de um ponto alto
ainda lhe confere maior imponência.
É uma força da natureza
com tamanha magnificência.

A sua extensão é avassaladora
quase que me hipnotiza por tentar imaginar
onde começa e onde termina
a imensidão incalculável do mar.

Eu gosto de o observar revolto
ouvir o som delicioso da arrebentação.
E quando a onda chega à areia
e se enrola com ela com incontrolável paixão.

Se estiver perto sinto a maresia,
a face borrifada por minúsculas gotinhas
que me refrescam quando aperta o calor
e me acordam de melancolias minhas.

É a força da natureza com que mais me identifico…
O quanto dava para ter um perfume com o seu cheiro
porque se a mim me depura dos malefícios da vida
poder usá-lo iria satisfazer-me a tempo inteiro.

Há tanto que poderia dizer sobre ele
mas desta vez por muito que escreva nunca vai chegar
porque julgo que a opinião sobre o mar é de cada um
por tudo aquilo que só ele pode significar.

Sem comentários:

Enviar um comentário