segunda-feira, 21 de junho de 2010

Maldita teimosia

A obstinação que me é característica
está a tentar esgotar-me a energia
mas mesmo existindo essa exaustão
recarrego forças com a teimosia.

Chego a sentir cansaço físico
tal é a insistência na birra onde tenho razão,
e não há nada que ouça ou que me demova
nem mesmo a dor no coração.

Realmente temos mesmo um lado animal
que no auge da incompreensão é quase impossível de controlar,
o truque para o domar é virar as costas
e dizer: “vou apanhar ar”...

Nesse momento tento reduzir os batimentos
de um coração que me quer saltar do peito
procuro a calma e a tranquilidade
mas só encontro a irritação que me faz perder o respeito.

E chego a um ponto de impulsividade
que nem meço a reacção pouco inteligente
e viro-me contra aqueles
que nunca me poderão fazer frente.

Maldita teimosia que me vences
mas não vais com certeza levar a melhor
pois se conseguir controlar a irritação
tirarei de dentro de mim o pior.

Aconselham que me acalme e pense
quando não pedi opinião a ninguém.
Sou a primeira a afastar-me
quando sinto que não estou bem.

Sei que é por preocupação,
um querer ver-me bem desmedido
mas também têm obrigação de me conhecer
e saber que só preciso de estar comigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário